domingo, 27 de março de 2011

Valorize quem te ama

Ontem enquanto me deslocava de Erechim para Porto Alegre, nos altos da madrugada, deixei minha mente meditar em coisas que ainda não são perfeitas na minha vida. Em meio a muitas questões, fui conduzida por Deus a sofrer por amor.
Eu ali no ônibus, sentada no escuro, olhando para fora, me lembrei de uma cena onde uma mãe segura seu filho doente. A mãe tão forte, suportando todas as angustias e ansiedades sem que o filho perceba mas louca para desmoronar. Se doando e pagando o preço para mais um minuto ao lado do seu querido sem saber se ele vai ou não sobreviver... Refletindo sobre isso, recordando aquela cena de divino amor, percebo que o amor de muitos esfriou, está incomum ver doação na sociedade.
Muitas pessoas tem se dedicado militarmente para sua realização pessoal, para a conquista de bens. Muitos tem dedicado horas de uma semana para hobbies, vaidade, entretenimento. Tudo isso é útil mas tantas ofertas e atividades tem feito a sociedade esquecer o que realmente importa.
As vezes fico olhando para as coisas que me cercam. Prédios muito alto, asfalto em todo lugar, muito barulho, muita agitação e refletindo percebo que tudo ao nosso redor colabora para que esqueçamos da nossa origem. Nos fomos evoluindo e com o dinamismo do comércio fomos nos esquecendo das coisas simples da vida. Quando eu penso no primeiro homem, quando eu volto 1900 ou 150o anos e tento imaginar a humanidade, noto que o desenvolvimento foi incrível e não gostaria de estar naquela época mas consigo lamentar o afastamento que tivemos de Deus e seus valores. Muitas pessoas confundem o modernismo que vivemos, pois estamos no século XXI, com a pureza que fomos criados, onde ainda nem havia tempo e essa confusão tem feito muitos perder os mais sinceros sentimentos e importantes valores. Precisamos parar de regredir. Precisamos dar atenção especial aos valores de Deus.
Gostaria de encerrar deixando a questão por qual eu sofri de amor esta madrugada. Família.
"...porque quando você morrer, todo investimento que foi feito no seu corpo, mente e profissão vai acabar; os teus amigos vão lamentar mas apenas a tua família vai sentir para sempre a tua falta."
Valorize quem te ama porque tudo na vida vai passar e cultivar o amor é o fruto que vai ficar pois alguém sempre fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário