sábado, 26 de março de 2011

Ponto de vista

Bom dia! Ou será que respondo péssimo dia? Quem sabe fico quieta? E agora?
A muitos dias tenho refletido sobre ponto de vista, sobre o que é certo ou errado?
Existe uma frase muito simples porém sincera que revela a complexidade de um ponto de vista. "A beleza está nos olhos de quem vê". Exatamente! Não importa se estamos agindo bem ou mal, se estamos com uma roupa linda ou não, não é a nossa intenção que fará com que sejamos aceitos e sim a percepção do outro. Essa condição requer muita inteligência e sabedoria. Viver sob uma liberdade de percepção é uma grande risco e vibro com a ousadia de Deus; que fez céus e terra e a povoou com seres humanos livres. O tão comentado Livre arbítrio, cada um tem direitos sobre suas emoções.
Tudo indica que o caos tomou conta da terra. Pessoas livres para ter suas sensações expressas. Uns com sentimentos puros, outros com problemas... Um se achando o dono da verdade, outro reagindo conforme sua condição.
A sociedade foi evoluindo, regras começaram a ser impostas e padrões emocionais também.
Estamos cheios de pontos de vista impostos. Opinião dos pais, professores, amigos, enfim, sociedade... Mas observe, Livre Arbítrio, livre vontade, livre julgamento...
A bíblia é muito clara no que diz respeito a sermos o nosso próprio juiz e nisso encontro a resposta sobre ponto de vista. É cabível a nós buscar a interpretação sobre o certo e o errado, somos nós que precisamos interpretar as adversidades e encontrar as respostas.
Quero muito que o meu modo de ver as circunstâncias e que a minha maneira de lidar com as emoções sejam cada vez mais parecidas com a de Deus porque assim serei justificada e certamente viverei mais feliz. Que a oração da nossa alma seja ouvir Deus, sempre e sempre.
A superioridade de Deus revela minha fraqueza mas o meu devotar a Ele me enche de forças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário