quinta-feira, 24 de março de 2011

Tudo Passa

Acreditar na superação quando se tem medo, crer no evangelho de Cristo sem pensar que será um mártir ou desistir e correr o risco?
Tenho vivido nestes últimos dias experiências bastante complexas. Nada como uma dor de cabeça que pode se resolver tomando um analgésico ou uma saudade que faz com que embarcamos em um avião para ver a pessoa querida. Se a solução de tudo pudesse estar ao alcance das mãos...
Crises, momentos de rever conceitos, estão sempre aparecendo em nossas vidas e como uma batata quente ela é colocada em nosso colo sem que ao menos tenhamos percebido que já estava no forno.
Eu estava assim. Despreocupada, ausente, morta embora viva. Andando no ritmo da multidão, cega, surda e balançando os ombros para os problemas. Estava vivendo um dia após o outro sem entusiasmo, sem gratidão e embora sempre declarante, sem fé. Havia perdido o sentido da vida, substituído valores e a vida decidiu me reencontrar.
Fico aqui pensando, agora que já passei pela pior parte e já entendo algumas coisas, quantas foram as vezes que submergida no egoísmo não fui capaz de ver o próximo, aconchegada pela preguiça não fiz um carinho e hipnotizada pela irritação não vi graça na vida. Nossa, quantas coisas deixei de viver, quantas sensações deixei de sentir... precisei da dor para me lembrar que estava viva.
Foi muito cruel a rasteira que a vida me deu. O modo como minha condenação foi apresentada chocou muito. Muitas lágrimas, prantos e ao meio delas orações.
Me surpreendi quando Deus começou a falar... ministrando em meu coração paz, renovo. No começo buscava milagres depois entendi que o milagre já estava acontecendo. Tudo conspirou contra mim porque eu tinha esquecido o que realmente importa. Adorar.
Com a dor, desespero e angústias me voltei a Deus. E quantas coisas me foram relembradas! Cada momento de ansiedade, também suportada por Passiflora, fazia com que eu buscasse a Deus, sempre implorando por respostas.
Hoje, contente por estar ouvindo Deus e por estar me consagrando passo pelo grande conflito do mundo. Mente x Espírito, Humanidade x Fé.
Ser corrigida por Deus, ouvir verdades, ser cheia de fé. Isso tudo seria dinâmico e suficiente se ao nosso redor existisse só bons conselheiros, homens tementes a Deus ou anjos ministrando a glória segundo após segundo. Mas não, estreita é a porta e difícil é viver súdito a vontade de Deus. Particularmente não tenho dificuldades na submissão desde que eu entenda o porque dela e hoje dúvidas e medos me conduzem ao desespero.
- " Deus, tudo bem vou superar, vai dar tudo certo".
- " Amém Deus, tenho fé, não vou negar Cristo na minha vida, vou me submeter a tua vontade e aceitar tudo pois importa que eu aprenda com as situações da vida e colha tudo de acordo com o que for plantado."
- " Não Deus, não vou lutar e me submeter a esta condição pois não sei se valhe a pena."
E é assim que me encontro. Positividade, fé ou auto suficiência?
Quero fé mas a luta da Mente x Espírito está difícil e para que eu não desista oro e compartilho minhas dificuldades.
Que juntos possamos ser vencedores. Pois tudo passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário